sexta-feira, abril 10, 2009

geração_nova

Quatro gatas. & Mais um~

Faz muito tempo, Cora Gato e o velho Borba sumiram. Não houve gatos com quem eu tivesse amizade, até, dentre essas quatro, duas.

Duas delas não me deixam nelas pôr mãos: Cauda-malhada & Capucho. Et duas que deixam: a menos tímida, Narica, e a tímida, Testa-pingada.

Aqui vai uma foto da Pingada ...



Os felinos vivem menos do que homens. Muitas gerações se passaram, entre o Listra e a Cora, e a Pingada e a Narica.

É bom ter amigos felinos. Eles são amorosos, e eu sou um ser carente.

Não me vejo no meio de vinte gatos. Mas duas amigas é uma quantidade boa, e que não me exaure. / Pois, todas as noites, quando chego em casa, lá estão elas (a Pingada com mais freqüência do que a Narica, Pingada é mais fiel, e menos independente ...). Tenho que passar tempo com elas. Gatos pedem carinho. É muito bom ser amigo de gatos ... eles mostram que gostam de você.

Tem um pequeno leão também no prédio onde trabalho ... O nome dele é Tonhão. Eu ainda não o chamei de Antônio, mas pretendo, se tiver oportunidade. Ele é hospitaleiro.