sexta-feira, agosto 25, 2006

(já não passo fome)

Foi quando adquiri minha querida mandole... Os que acompanham meus escritos, sabem que foi amor à primeira vista: assim que conheci o bandolim, apaixonei-me, e dei um jeito de me casar.

(Tive um bandolim primeiro, que passei pra um amigo, pois prometera dar-lhe um instrumento, uma vez que ele dele também gostara, tão logo eu pudesse. Assim que comprei minha segunda esposa, dispensei a primeira, passando-a à posse desse meu amigo.)

Minha atual mandole é uma de segunda mão, modelo germão, de marca Phoenix. Penso que é de fabricação norte-americana, mas não estou bem certo a respeito de sua origem.

No mesmo dia em que a comprei, fui a uma casa de sucos, e pus-me a afinar. Ao concluir o processo de afinação, comecei a tanger acompanhamento, e cantar uma canção. Quando terminei, passava um rapaz, que saía da casa de sucos, e, como eu me encontrasse num balcão lateral, onde ficam os panfletos e folhetos de diverso tipo de propaganda, sobre o balcão, lançou o jovem uma moeda de cinqüenta centavos!: feliz me vi, em que me veio o pensamento... "É, meu caro... Vc já não tem como passar fome..."