sexta-feira, maio 26, 2006

Os "gostarias" do guga, & outras coisas

Gostaria de escrever algo...

Nada como a máquina de escrever! (É melhor que o compe, em algumas circunstâncias, pois ainda uso correio, e é mais ágil do que a mão, por estranho que pareça. À mão, só a assinatura: "de próprio punho, Guga!")

Gostaria, contudo, de escrever algo aqui, hoje. Não tenho muito o que escrever. Sem novidades :^x . Fivelas... Bom, tenho escrito bastantes backgrounds de estórias, e gostaria de poder passar algo, mas só posso quando tiver material pra publicar, e background de estórias não é, senão, uma parte boa do trabalho não realizado: escrever as estórias é o que dá trabalho. A parte que dói.

(Como escrevi anterior ocasião, é uma boa dor... Mesmo assim, é estranho que eu a evito, pois ... nunca quis ganhar dinheiro de estórias, mas apenas de latim, que foi o que estudei, muito embora tenha entrado na faculdade porque queria ser escritor...)

(E fazer dinheiro com livros é algo que gosto, quero dizer, no mercado livresco... Mas estou sem brechas, de modo que deixo de lado, por hora.)

Gostaria de ter um helicóptero, mas esse é o "gostaria" que não se realiza. Pelo menos não no que me tange.

Sei que, há alguns anos, diria "gostaria de tanger instrumento de corda, mas esse é o 'gostaria' que não se realiza"... Realizou-se. Não foi *grande_feito* meu, mas realizou-se. (Coisas que as pessoas chamam, não incomum ocasião, de "coincidências da vida", ou, num nível mais ... sublimesco... "amor à primeira" ... observação de modo de afinação.)

COMO EU ME APAIXONEI PELA MANDOLE

Foi assim: eu sempre sonhei em produzir som ... harmonioso, em o que eles chamam "violoncello". O 'cello, como o violim, são instrumentos não temperados, e seu manejo é, para mim, impossível!... Era. Mas não é algo fácil de se imaginar. Bom, peguei o manual de mandole (que as pessoas chamam de "bandolim"), e comecei pelas primeiras páginas. Dizia "o instrumento tem a mesma disposição de cordas do violim". :^)) ora!, fiquei entusiasmado! Pensei, "posso começar pela mandole, e depois, no futuro, experimentar passar para o 'cello!" (pois o 'cello e o violim são parentes, e têm a mesma disposição de cordas, pelo pouco que sei).

Assim fui a uma loja, e pedi um ... "bandolim". O rapaz me veio com um, todo satisfeito, pensando "ele vai experimentar"... Eu peguei, abracei, olhei, e disse "vou levar!" Ele me perguntou: "v-você não vai experimentar? Você está tendo aulas?" Disse eu: "Não." Ele, "quer levar um manual?" & eu, "não, obrigado. Só o instrumento" (e o diapasão, e a palheta, que eu tinha pedido também). Ele olhou pra minha cara, como quem não entende nada. Talvez ele não entenda amor à primeira vista.

A mandole é, contudo, acredito ... bem diferente de uma ... amiga. (Pois faz muito tempo que não tenho uma amiga.)

(Medieval mente falando.)

...

Gostaria de ter uma amiga nova.