sábado, junho 30, 2007

06*02, tablínio

"Encalhando"

A palavra que eu usava, até um tempo atrás, era "trava". É a palavra da ... De uma amiga minha. Ela dizia "estou travada", e "travo nisto", ou naquilo.
Outro dia, eu me vi como quem estava se sentindo encalhado. (Particípio perfeito.) Conversava com uma conhecida, e disse isso a ela: "me sinto como quem está encalhado". É mais ou menos como estou me sentindo mesmo.
Como o termo ("encalhado"), para as mulheres, parece ser algo insuportável de passar, ela questionou, "encalhado??", e disse que eu não devia me contentar com isso.
Meu problema, pensei comigo, não é ficar encalhado, mas a maré. Se a nau encalha num lugar que pode ficar encalhado pros próximos anos, e eu posso fazer dela uma casa, e sair apenas para procurar comida, e depois voltar, mas puder, pelo menos, dormir na nau encalhada, não é problema morar numa nau encalhada.
Porém, se a maré levar o barco, não é bom. Melhor ficar por onde ela encalhou. Nadar até a ilha. A única coisa que pode ser ruim numa ilha é calhar de ser a ilha do King Kong. Com a minha sorte, é bem provável, mas ... bom, por outro lado, ainda não sei se a nau que está encalhando vai ficar firme mesmo.
Espero que fique. É confortável de se morar nela.

E também, não ficarei a bordo dessa nau muito mais tempo.
Assim pensando, não sou eu quem está encalhando.
De minha parte, até pelo contrário.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

O problema de encalhar eh criar raizes...

domingo, julho 01, 2007  

Postar um comentário

<< Home