quinta-feira, fevereiro 01, 2007

O pássaro-de-ferro

Eu já havia falado de minha vontade, meu sonho, de pilotar helicóptero. Helicópteros não são pássaros; são insetos. Vespas, ou abelhas. Penso que se parecem mais com vespas. (As vespas-brasileiras atras, gigantes, que têm cerca de três centímetros, e é um dos mais terríveis tipos de vespa, por razões que não escreverei. Não se deve descrever os inimigos a tal ponto; elogiar talvez: são vespas extraordinárias!, e gosto de manter a diplomacia que mantenho para com eles.)

Eu já tinha vontade de ter um helicóptero. Mais provável que eu venha, algum dia, com algum ... empenho de denários, pilotar algum alheio, como "cocheiro".

Nunca tinha tido qualquer vontade de conhecer melhor as viagens aéreas do pássaro-de-ferro. Para tudo há uma primeira vez. Pois que uma conhecida disse que, certa vez, viajou com um parente, a bordo de um desses veículos, e, sendo ele comandante, deu-lhe lugar na cabine de controle. Pelo que ela descreveu, aquilo é algo que eu fiquei de veras com vontade de fazer, pois é muito mais legal do que viajar como passageiro.

(O grande pássaro é bom para viagens transatlânticas; mesmo assim, viajar por viajar, para cruzar o Atlântico, eu prefiro as naus. É viagem mais agradável, até mais emocionante, e com jeito de viagem: a viagem a bordo de pássaro-de-ferro passa muito rápido! Nem parece viagem...)

Espero ir a Dublin, e a Praga, ainda, nesta curta vida.

Como eu já disse, em qualquer parte.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Gostei muito do seu texto. E, demais da denominação de helicóptero com "pássaro de ferro".
Jamais tive vontade de andar em um veçulo desses, mas, admito que deva ser excitante estar em um. Principalmente a dirigi-lo...

sábado, fevereiro 03, 2007  
Anonymous Anônimo said...

Qaundo eu tinha uns 12 anos pensei em pedir de aniversário um desse passeios de meia hora num helicóptero - acontecem na Lagoa e no Pão de Açúcar, salvo engano. Mas, atualmente, viagens aéreas me dão medo - penso que é por causa da crise pela qual ainda passamos nos aeroportos e no sistema de controle de tráfego aéreo.
Realmente, um helicóptero lembra mais um inseto do que um pássaro (lembraria um beija-flor se não fosse tão barulhento).

ass.: Thiago

sábado, fevereiro 03, 2007  
Blogger PIXOTE said...

Eu confesso que prefiro ficar em terra firme!!! detesto voar em aviões e helicopteros, mas adoria ser um pássaro para sentir a sensação de voar!!! deve ser muito bom!!! já tive moto e me sentia livre, leve e solta com aquele vento batendo na minha cara... tempos bons que não voltam mais!!!! mas é bom voar de vez em quando em pensamentos, faz muito bem a cabeça!!!!

domingo, fevereiro 25, 2007  

Postar um comentário

<< Home