sábado, fevereiro 17, 2007

II, b Flores

Primeiro, sonhei com uma margarida. Conheci uma, mas me foi escondida; nos mesmos dias, apareceu-me uma sininho, por quem me deixei levar, um tempo. Sonhei com uma margarida, mas, antes de conhecê-la, agarrei com a mão uma cardo, e .. quem conhece cardos sabe o que passei. Depois, conheci a margarida de que falei, com quem havia sonhado. Mas, escondida de mim, fui .. tomado, pela paixão pela sininho, e enganado por minha paixão, que, contudo, me levou apenas a sofrimento. Depois, veio-me uma rosa, a quem nunca entendi .. Um amigo me disse, certa vez, que não era a flor uma flor, mas um doce; eu não entendi, pois eu não sei nunca andar pelos terrenos das bruxas com casas de chocolate. Para mim era uma rosa, e .. a rosa não foi com a minha cara. Depois da rosa, vieram a mim duas narcisos, uma depois da outra; as duas foram armadilhas para mim ... Depois da narciso, conheci a lilio. Não penso que tenha sido aquela que, certa vez, vi, em visão de tolos, à luz de dia .. Mas era uma lilio, e esta tão pouco também não gostou de mim, tal como a rosa. E, depois da lilio, quase me apaixonei por uma jacinto. As jacintos, porém, são .. previsíveis? Não sei. Não me apaixono por jacintos. Tenho grande propensão para as margaridas. Apaixonei-me por uma margarida vera, e, depois, por uma camomila. Depois, uma que pensei ser rosa, que descobri ser gérbera (do tipo malmequer .. ). E estou .. caindo, novamente, por uma margarida. Uma margarida do Líbano.

Em link (clica no título), grupo sobre flores e um pouco de muitas outras coisas.
:^}> seu cordial