segunda-feira, fevereiro 05, 2007

... (o pássaro-de-ferro é o avião)

desculpem: faltaram conjunções, apostos:

"Eu já tinha vontade de ter um helicóptero. Mais provável que eu venha, algum dia, com algum ... empenho de denários, pilotar algum alheio, como "cocheiro".

[mas eu]"Nunca tinha tido qualquer vontade de conhecer melhor as viagens aéreas do pássaro-de-ferro." [i.e. o que as pessoas chamam 'avião'] "Para tudo há uma primeira vez. Pois que uma conhecida disse que, certa vez, viajou com um parente, a bordo de um desses veículos, e, sendo ele comandante, deu-lhe lugar na cabine de controle. Pelo que ela descreveu, aquilo é algo que eu fiquei de veras com vontade de fazer, pois é muito mais legal do que viajar como passageiro.

"(O grande pássaro" [chamado 'avião'] "é bom para viagens transatlânticas; mesmo assim, viajar por viajar, para cruzar o Atlântico, eu prefiro as naus. É viagem mais agradável, até mais emocionante, e com jeito de viagem: a viagem a bordo de pássaro-de-ferro passa muito rápido! Nem parece viagem...) (...)"

G'.