sexta-feira, agosto 10, 2007

06*08, tablínio, b

06*08, tablínio, b
Sobre o tablínio

Observarão que escrevo estas publicações recentes no "tablínio". Pois bem, que de veras eu não tenho acesso a internet em minha casa. Apenas na casa de meu pai. Certo, bem, ora ... mas eu moro na casa de meu pai. É verdade, mas o compe' é dele. Eu moro no "tablínio", o escritório da casa. (É o que eles chamam de "o quarto do Guga".)
Aos trinta e um, desempregado há ano e meio, ciente da gravidade disso há alguns meses, não posso me dar a brecha do conforto. Sou um homem ocioso, nestes dias, e isso me dói, e me pesa. (Não quero isso pra ninguém, e estou vendo como posso fazer para sair de tal situação, apesar de que não tenha perspectivas veras.)
Por isso, esta nova fase de blog vem sendo escrita no tablínio, nos meus tempos livres, em casa, que são muitos.
(Escrevo num compe de mesa, que é emprestado de uma tia; passo os arquivos para data-traveller, e publico-os, via de regra, em um lab-info de universidade, perto de casa, que vem sendo possível usar, até o momento.) Tudo isso para não me dar o conforto que eu não pretendo ter enquanto não puder ter. Coisas de ... opção de vida. Opto pela não ociosidade, mesmo no ócio.