sábado, agosto 11, 2007

06*08, tablínio, c

06*08, tablínio, c
Ócio

Num filme que traz uma figura imaginária de Geoffrey Chaucer, como persona drâmmatis, a certa altura do script, Chaucer e alguns amigos estão fazendo apostas, pela vitória de um cavaleiro, num torneio de justa, e, discutindo com os amigos, tentando convencer um deles a que entrassem na aposta, o ferreiro diz "com o dinheiro eu poderia ter a minha própria forja!", e um outro diz "eu poderia ter uma taverna!", e diz o Chaucer "e eu vou poder dedicar todo o meu tempo a escrever!".
Sou livreiro, por profissão e por gosto. Estou desempregado, desde outubro de 2005. (Até hoje não sei a razão, e dou minhas ... explicações, tentando não denegrir a empresa que me pôs na rua.) Tentei fugir do ócio, aplicando o ócio ao latim. E descobri que isso era fazer curso pós-graduação. O problema?: descobri que precisa de dinheiros, para fazer pós, pois é investimento, e não emprego. Por infelicidade, os dinheiros acabaram antes de eu conseguir um emprego compatível com a pós, e eu tive que largar o curso.
Voltei para o desemprego, e aqui estou, procurando saídas (ou entradas, para o mercado livreiro carioca).
O ócio aplicado à escrita é interessante. Se eu não estivesse sem fonte de renda, eu viveria disto! Pois escrevi, em menos de cinco meses, quatro livros; três, livros de mero entretenimento, e um de ... "literatura".
O poço está secando, pois eu não tenho mais cabeça para escrever, sendo que preciso de uma fonte de renda. (Estar desempregado faz mal à cabeça de um homem. Vida indigna ...)
Triste, mas vero.
Bom: sigo adiante. Álea iacta est.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Boa sorte em sua busca por emprego. Voce eh inteligente e vai conseguir algo bom. Tenha Fe.

domingo, agosto 12, 2007  

Postar um comentário

<< Home