sábado, agosto 25, 2007

06*17, tablínio

06*17, tablínio
Do Fofo

É fofinho, o gato que tem, lá embaixo. Eu acho que é filhote da ex-vizinha, Cora (a viúva do Listra). O porteiro é que deu o nome pro gato: Fofo. Eu concordei, e chamo o felino pelo nome, agora. É um gato muito gracioso. É o primeiro gato que me lambe os dedos ... Muito engraçado. É gostoso, é carinhoso. Os gatos, porém, com eles deve-se tomar cuidado, pois, como são pequenos leões, se deixar eles se empolgarem na brincadeira, começam com unhas e dentes ... Mas o Fofo é um gato amigo. Às vezes ele mete a unha, ou o dente, sem querer, na empolgação, mas, tanto eu como o porteiro, como bons criadores de gatos, não deixamos ele continuar, e dizemos a ele, com espírito!, que é mal!, é errado. É pecado. E ele se arrepende, na mesma hora! Porque ele é um gato amigo.
O Listra foi um gato amigo, quando eu me mudei pra cá, com a casa de meu pai. O mesmo porteiro criava ele. Era um gato mais velho, e a Cora era a companheira dele. Um dia, ele inventou de atravessar a rua, e ... foi atropelado. Acho que apenas eu e o porteiro dos gatos enlutamos, naqueles dias. É uma alegria que o Fofo agora esteja entre nós, como nosso mascote!

1 Comments:

Blogger Jonga Olivieri said...

Sempre achei gatos um tanto quanto "estranhos".
Talvez porque goste de cachorros --de uns tempos para cá, pois tinha medo de todos --, que respeito apenas os grandes e menos íntimos, mas que são animais "festeiros", alegres*.
Também defendo a teoria de que pessoas também estranhas gostam de gatos. Veja bem, não há nada de ofensivo neste "batismo" de "estranho" aos amigos de gatos.
A maioria absoluta de pessoas que se apegam aos felinos, por experiência própria o são. Sistemáticos eu garanto. Você mesmo, só vai responder este comentário aqui postado no sábado que vem. Acho isto um comportamento estranho e sistemático.

(*) Há dee pensar, como apreciador de gatos, que, justamante os cães são pucha-sacos, sem personalidade, mas eu os acho encantadores e cativantes.

domingo, agosto 26, 2007  

Postar um comentário

<< Home